Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara aprova dez projetos

Câmara aprova dez projetos

por Selma Gonçalves publicado 29/03/2022 12h50, última modificação 29/03/2022 13h32

O projeto do executivo destina recursos para educação, saúde, esporte e infraestrutura

Por Selma Gonçalves

Os vereadores de Montes Claros aprovaram na sessão ordinária desta terça-feira(29) dez projetos, entre eles o de número 22/ 2022 do executivo que autoriza o poder executivo abrir crédito especial ao orçamento. Pelo projeto serão investidos R$7.803.000,00 na educação, saúde, esporte e infraestrutura.

Na construção e ampliação unidades de ensino infantil serão destinados R$1.820.000,00. Para entidades desportivas R$ 150.000,00. Para manutenção das atividades de ensino fundamental R$ 1.800.00,00; pavimentação de vias urbanas R$150.000,00. Tem também contribuições para entidades de assistência a saúde no valor de 3.225.000,00; repasse de recursos do programa Subsistema Nacional de Vigilância Epidemiológica na ordem de R$323.000,00; construção ampliação das unidades de assistência Farmacêutica R$200.000,00 e para construção e reforma de salão de velório R$ 115.000,00.

Escola do Legislativo de “Professor Artur Leite”

Outro projeto aprovado, o de nº 07/2022 de autoria do presidente da Casa Legislativa, Cláudio Rodrigues (Cidadania) que denomina Escola do Legislativo Professor Arthur leite.

De acordo com o presidente, a proposta é uma forma de a Câmara expressar seu compromisso com a educação para a cidadania e prestar uma homenagem ao ex-vereador Artur Luiz Ferreira Leite, que dedicou a vida ao trabalho incansável pelo progresso e desenvolvimento do município de Montes Claros e região. “Ao denominar a Escola do Legislativo Professor Artur Leite queremos homenagear não somente a figura do profissional e político de visão progressista, mas também, reafirmar os valores defendidos pelo cidadão, quais sejam: honestidade, retidão, firmeza de propósito, austeridade e caráter que devem nortear a atuação cívica de cada cidadão brasileiro”, destaca.]

Sobre Arthur Leite

Com uma extensa carreira profissional, Artur Leite foi professor universitário, psicólogo, jornalista, radialista, colunista político, além de exercer o cargo de vereador na Câmara de Montes Claros na Legislatura de 1989 a 1992, quando ocupou a cadeira de vice-presidente na Mesa Diretora no ano de 1989, licenciando-se na sequência para exercer as funções de secretário de Governo do então prefeito Mário Ribeiro da Silveira.

Nascido em 27 de março de 1953 em São João da Ponte/MG, Artur Leite veio ainda criança para Montes Claros. Em sua extensa carreira profissional, passou pela TV Montes Claros (hoje Inter TV), TV Geraes, Rádio Sociedade e Rádio Itatiaia, Rádio Terra AM e 104,9 FM.

Na imprensa escrita, iniciou sua trajetória no extinto O Jornal de Montes Claros. Na sequência, assinou artigos e coluna política no Jornal de Notícias, Diário de Montes Claros, Gazeta Norte Mineira, Jornal do Norte e O Norte de Minas.

Atuou durante mais de duas décadas como professor da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) e também foi presidente da Apae. Como articulador político e mestre de cerimônia, prestou assessoria de imprensa a diversas prefeituras da região.

Artur leite faleceu em 28 de novembro de 2018, deixando um legado de mais de 40 anos de atuação na imprensa de Montes Claros e região.

Outros projetos aprovados

De autoria do vereador Edmílson Bispo (PSD) Projeto de Lei nº 06/2022 que denomina Rua Aristeu Rodrigues dos Reis no Bairro Vila Anália.

O Projeto de Lei nº 09/2022, de autoria do Vereador Júnior Martins (Cidadania),que denomina Academia de Saúde Nílton Gonçalves de Jesus no Bairro Vila Exposição.

Também do vereador Júnior Martins, projeto de Lei nº 10/2022 que denomina Praça da União no Bairro Jardim Niemeyer.

Projeto de Lei nº 11/2022, de autoria da vereadora Maria Helena (MDB), que denomina Rotatória Laura Soares dos Santos no Bairro Morada do Parque.

Projeto de Lei nº 14/2022, de autoria do vereador Daniel Dias (PC do B), que Denomina Rua Joaquim Pereira dos Santos no Bairro Mangues.

De autoria do vereador Wilton Dias (PTB) o Projeto de Lei nº 18/2022 que denomina Rua Agnelo Flávio dos Santos no Bairro Independência.

Aprovado também o Projeto de Lei nº 23/2022, de autoria da vereadora Graça da Casa do Motor (PSL), que denomina Rua Jardim dos Ipês no Bairro Jardim Primavera.

E o projeto de Lei nº 24/2022, de autoria do presidente da Casa vereador Cláudio Rodrigues (Cidadania), que denomina Rua Maria Macedo Chaves no Condomínio Chácaras Santa Terezinha.

_______________________________________________