Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara aprova 12 projetos em sessão ordinária

Câmara aprova 12 projetos em sessão ordinária

por Selma Gonçalves publicado 17/05/2022 13h55, última modificação 17/05/2022 14h01

Por Selma Gonçalves

A Câmara aprovou nesta terça-feira (17), em sessão ordinária, 12 projetos, todos do legislativo.

Entre eles, o projeto de lei nº 45/2022, de autoria do vereador Rodrigo Cadeirante (Rede) que concede Título Declaratório de Utilidade Pública Municipal a Associação Bora Viver.

A associação tem caráter filantrópico, sem fins lucrativos, trabalha visando, entre outras coisas, congregar instituições e pessoas interessadas em melhorar as condições sociais e econômicas da Comunidade; promover eventos sociais e recreativos além de desenvolver projetos assistências de combate à fome e a pobreza para minorar os efeitos da natureza e da seca sobre dos membros da comunidade.

Cidadão Benemérito

Também foram aprovados dois projetos que concedem título de Cidadão Benemérito de Montes Claros. Homenagem é prestada às pessoas que contribuem para o desenvolvimento da cidade. Por indicação do vereador Edmílson Bispo(PSD), através do projeto nº 16/2022 será homenageado o pastor Marcelo Cardoso Teixeira.

O vereador Igor Dias (PSL) indicou para receber o título, através do projeto nº 17/2022, o advogado Juliano Rocha Caldeira.

Denominação de ruas e praças

O projeto de Lei nº 30/2022 de autoria da vereadora Maria Helena (MDB) denomina rua Nogueira no bairro Reserva Verde.

De autoria do vereador Reinaldo Barbosa, o projeto de lei 31/2022, denomina Rua Antônio Ferreira da Silva no Bairro Vila Santa Cruz.

O vereador Odair Ferreira (SD) apresentou o projeto 38/2022 que denomina praça Eustáquio Ferreira Silva, no Bairro Delfino Magalhães.

O projeto de Lei nº 39/2022 de autoria do vereador Heudes Siqueira, denomina Rua Edvaldo Sampaio Dias no Bairro Interlagos.

Já o vereador Marlus Mendes (PT) apresentou dois projetos. O 43/2022, denomina Rua Antônio Fernandes Guimarães, no Bairro Independência. E o projeto 44/2022 denomina Rua Eustáquio Joaquim Boitrago, no Bairro Independência.

O parlamentar Igor Dias (PSL) apresentou o projeto de Lei nº 47/2022 que denomina Rua David Cristianismo Costa, no Bairro João Bote

Denominação de estradas rurais

O projeto de Lei nº 31/2022 de autoria do presidente da Casa vereador Cláudio Rodrigues, que teve três emendas, denominou oito estradas rurais do município de Montes Claros.

A estrada rural que se inicia no Distrito de Aparecida do Mundo Novo até o Distrito de São Pedro da Garça passa a denominar-se oficialmente Rodovia MC 30.

A estrada rural que se inicia na BR 135 até o Distrito de Ermidinha passa a denominar-se oficialmente Rodovia MC 31.

estrada rural que se inicia na BR 135 passando no Distrito de Santa Rosa de Lima e na Comunidade de Santo Inácio até a LMG 657 (Estrada da Produção), passa a denominar-se oficialmente Rodovia MC 10.

A estrada rural que se inicia na BR 135, passando pelo Povoado de Mucambo Firme, pelo Distrito de Miralta, pelo povoado de Cachoeira de Miralta, pelo Distrito de Vila Nova de Minas, pelo povoado de Samambaia até a LMG 657 (Estrada da Produção), passa a denominar-se oficialmente Rodovia MC 20.

estrada rural que se inicia no Distrito de Nova Esperança até a Rodovia MC 20, próximo ao Distrito de Miralta, passa a denominar-se oficialmente Rodovia MC 15.

A estrada rural que se inicia na BR 365 até Canto do Engenho passa a denominar-se oficialmente Rodovia MC 11.

estrada rural que se inicia na BR 135 até o Distrito de Panorâmica passa denominar-se oficialmente Rodovia MC 21.

A estrada rural que se inicia na BR 135, passando por Mucambo Firme até o Distrito de Miralta, passa a denominar-se oficialmente Rodovia MC 12.

Contatos:(38) 3690-5504 | 3690-5506 –ascom@montesclaros.mg.leg.br
Facebook:www.facebook.com/camaramoc