Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara aprova 10 requerimentos e dois Projetos de Lei

Câmara aprova 10 requerimentos e dois Projetos de Lei

por Athur Jr publicado 22/11/2022 11h36, última modificação 22/11/2022 11h36

Por Arthur Amorim Jr.

A Câmara de Montes Claros aprovou na sessão ordinária desta terça-feira (22) 10 requerimentos e dois Projetos de Lei. Entre as solicitações aprovadas, serviços de infraestrutura urbanística no trânsito e iluminação pública, academias ao ar livre, audiências públicas e sessão especial.

Em relação ao trânsito, o presidente da Casa, vereador Cláudio Rodrigues (Rede) solicitou a instalação de quebra-molas e placa de sinalização na avenida 11 do Residencial Cedro, na altura do cruzamento com o bairro Castelo Branco.

Na solicitação do vereador Edmilson Bispo (PSD), a cobrança pela colocação de faixa elevada na rua Cinquenta, em frente ao número 124, no bairro Novo Delfino, para evitar os constantes acidentes que acontecem naquele local e garantir segurança para os pedestres, ciclistas, motociclistas e motoristas.

Providências relativas à iluminação pública na comunidade de Campos Elíseos foi a solicitação da vereadora Graça da Casa do Motor (União Brasil). Em sua argumentação, a vereadora relatou problemas como quedas constantes de energia, provocando grandes prejuízos para os moradores.

Ainda no setor de infraestrutura, o vereador Valdecy Fagundes (Cidadania) reivindicou a reforma do manilhamento, drenagem e instalação de redutor de velocidade na avenida Lago do Tucuruí, próximo ao nº 1261, no bairro Acácias

Os vereadores Wilton Dias (PTB) e Júnior Martins (Cidadania) assinaram em conjunto solicitação pela edição da norma reguladora e autorizativa para viabilizar a construção de parklets (varandas urbanas), especialmente comércios e empresas locais, por se tratar de espaço de convívio e lazer destinado à população sem custo ao erário municipal.

A instalação de academia ao ar livre na rua M, no bairro Nova América, ao lado da Escola Municipal recém-construída, foi o pedido feito vereador Manoel Stalin (Podemos).

TRANSPORTE COLETIVO

A inclusão de uma linha de transporte coletivo ou outro meio para atender o trecho que liga Montes Claros via BR-135 às comunidades de Olhos D’Água, Pradinho, Lagoinha e Abóboras, na região do Pentáurea, foi a solicitação apresentada pelo vereador Igor Dias (União Brasil).

PROGRAMA ANIMAL

A vereadora Ceci Protetora (PP) requisitou a participação do município de Montes Claros no Processo Seletivo (Edital SEMAD nº 04/2022) relativo ao programa “Conheça seu Amigo” – Identificação de cães e gatos domésticos no estado de Minas Gerais.

AUDIÊNCIA PÚBLICA

A realização de audiência pública no dia 1º de dezembro, às 7h45, para discutir sobre Políticas Públicas para a Juventude do bairro São Geraldo e Adjacências: construção de praças, quadras de esporte, parque do antigo horto e projetos sociais para a juventude, foi a demanda do vereador Daniel Dias (PC do B).

SESSÃO ESPECIAL

O vereador Wilton Dias (PTB) solicitou a realização de Sessão Especial, no dia 13/12, às 19 horas, em homenagem ao Carlão Futsal Feminino, projeto realizado profissionais voluntários no Grande Maracanã.

PROJETOS APROVADOS

Na seção ordinária desta terça-feira, foram aprovados dois projetos de lei – PL. O primeiro de autoria do presidente da Casa, vereador Cláudio Rodrigues, sobre o Projeto de Emenda à Lei Orgânica Municipal – alterando a redação do parágrafo 2º do artigo 80 e revoga o parágrafo único do artigo 81 da Lei Orgânica do Município de Montes Claros.

O segundo foi Projeto de Resolução nº 33/2022, de autoria do vereador Raimundo Pereira (PDT) que concede Título de Cidadã Honorária a Drª. Taíza de Castro Costa Diamantino.

Contatos:(38) 3690-5504 | 3690-5506 –ascom@montesclaros.mg.leg.br
Facebook www.facebook.com/camaramoc