Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Batalhão do Exército Brasileiro é homenageado pelo legislativo

Batalhão do Exército Brasileiro é homenageado pelo legislativo

por Cristine Antonini publicado 20/05/2022 10h30, última modificação 20/05/2022 10h34
Batalhão do Exército Brasileiro é homenageado pelo legislativo

A homemage, foi de iniciativa dos vereadores Marcos Nem e Valdecy Contador

POR CHRISTINE ANTONINI

Para comemorar os 47 anos da instalação do 55° Batalhão do Exército Brasileiro em Montes Claros, a Câmara de Vereadores realizou na noite desta quinta-feira, 19, sessão especial para entrega de placa devido os relevantes serviços prestados ao longo desses quase cinquenta anos em todo território norte-mineiro. O evento foi de iniciativa dos vereadores Marcos Nem (PSC) e Valdecy Contador (Cidadania).

Em 1968, o montes-clarense e então deputado federal Luiz de Paula Ferreira, solicitou ao Presidente da República, General Artur da Costa e Silva, a criação de uma Unidade do Exército no município de Montes Claros. Três anos depois, no dia 21 de maio de 1971, a Câmara de Montes Claros apresentou requerimento solicitando que fosse dirigido um ofício ao Ministro do Exército para estudar a possibilidade de instalação de um Batalhão de Infantaria aqui na cidade.

PRONUNCIAMENTOS

O vereador Valdecy Contador pronunciou em seu nome e do outro proponente, o vereador Marcos Nem. Segundo o parlamentar, a sessão especial foi uma oportunidade para registrar o reconhecimento e o agradecimento do povo de Montes Claros, através da Casa Legislativa 55°Batalhão de Infantaria pela sua importante contribuição ao desenvolvimento do município e de todo estado.

O general Mário Lúcio Alves de Araújo que começou sua carreira militar em 1973, como atirador, destacou que o 55° é um dos mais equipados e preparados do país para oferecer um melhor treinamento aos seus recrutas. “Conheço o 55° desde o início das instalações, por isso estou orgulhoso em estar aqui para celebrar essa data tão importante”, pontuou o general.

O coronel Hidelgard Borba estendeu a homenagem aos veteranos, pois, segundo ele, a história do 55° também pertence a estes militares. “Essa homenagem se estende a cada militar que ajudou a construir o nosso batalhão. Nós, que estamos na ativa, temos a obrigação e a responsabilidade em manter o alto padrão da tradição do Exército Brasileiro, dedicando a nossa missão”, finalizou o coronel.

Contatos:(38) 3690-5504 | 3690-5506 – ascom@montesclaros.mg.leg.br