Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Audiência debaterá situação dos profissionais que atuam no setor de endemias

Audiência debaterá situação dos profissionais que atuam no setor de endemias

por Cristine Antonini publicado 22/03/2022 10h31, última modificação 22/03/2022 10h31

POR CHRISTINE ANTONINI

A Câmara de Montes Claros promove nesta quarta-feira, 23/3, às 19h, audiência pública para discutir três anteprojetos de lei complementar referentes à situação trabalhista dos agentes de endemias e dos agentes comunitários de saúde. A audiência é de iniciativa do presidente da Casa, vereador Cláudio Rodrigues (Cidadania).

O primeiro anteprojeto é sobre a alteração da base de cálculo do adicional por atividade especial (insalubridade). A outra proposta cria a lei referente à gratificação anual para a categoria dos agentes de combate a endemias e aos agentes comunitários de saúde. O último anteprojeto refere ao ajuste anual do piso salarial da categoria citada acima.

Para participar presencialmente do evento, o cidadão pode se cadastrar pelo telefone: (38) 3690-5432; pelo WhatsApp: (38) 99118-7666, ou pelo e-mail: gerencia@montesclaros.mg.leg.br.

Seguindo os protocolos de prevenção ao novo coronavírus, para acesso ao Plenário o cidadão deverá apresentar o cartão de vacina que comprove a imunização contra a Covid-19, usar máscara de proteção facial e manter o distanciamento. Na entrada também haverá aferição de temperatura.

A audiência também será transmitida, ao vivo pela TV Câmara canal 5.3 e pelo YouTube: /tvcamamaramontesclaros.

Confira a lista de convidados <AQUI>

_______________________________________________