Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Audiência debate recursos para a assistência social

Audiência debate recursos para a assistência social

por Cristine Antonini publicado 20/10/2022 14h10, última modificação 20/10/2022 14h11

POR CHRISTINE ANTONINI

A Câmara Municipal de Montes Claros promove na manhã desta sexta-feira (21/10), às 9h, audiência pública para discutir sobre o  "financiamento do serviço proteção social especial para pessoas com deficiência e seus familiares (Centro Dia) no âmbito da Política de Assistência Social". A audiência é de iniciativa do presidente da Casa, vereador Cláudio Rodrigues (Rede).

De acordo com proponente do evento, o objetivo da discussão é incluir o tema dentro do projeto de lei n° 97/2022, que está em tramitação, que estima receita e fixa as despesas do município de Montes Claros para o Exercício de 2023.

Segundo o Conselho Municipal de Assistência Social, nos últimos anos a assistência social tem sofrido impactos no financiamento desta política, com cortes orçamentários significativos, o que tem afetado sobremaneira a manutenção e a oferta dos serviços socioassistenciais nos municípios do Brasil.

A audiência será de forma presencial e também será transmitida, ao vivo pela TV Câmara canal 5.3 e pelo YouTube: /tvcamamaramontesclaros. Confira a lista dos convidados <AQUI>

SERVIÇO

Evento: Audiência pública para discutir sobre o "financiamento do serviço proteção social especial para pessoas com deficiência e seus familiares (Centro Dia) no âmbito da Política de Assistência Social"

Data: Sexta-feira 21/10/2022