Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Audiência busca solução para redução do número de acidentes em Montes Claros

Audiência busca solução para redução do número de acidentes em Montes Claros

por Cristine Antonini publicado 02/12/2021 11h35, última modificação 03/12/2021 09h44
Audiência busca solução para redução do número de acidentes em Montes Claros

A audiência foi proposta pela vereadora Maria Helena Lopes (MDB)

POR CHRISTINE ANTONINI

A Câmara de Montes Claros através da vereadora Maria Helena Lopes (MDB), realizou nesta quinta-feira, 2/12, audiência pública para buscar soluções em relação aos acidentes ocorridos em vários pontos da cidade. Durante a sessão foi apresentado pelos vereadores as demandas da população em relação aos bairros que mais necessitam de sinalização de trânsito. A audiência foi denominada de “ Esquinas da Morte”, devido aos inúmeros acidentes que vêm acontecendo em vários cruzamentos da cidade.

De acordo com a proponente, a audiência foi proposta após reivindicação da população, após inúmeros acidentes ocorridos em pontos de grande movimento de veículos, como nos bairros Todos os Santos e Melo.

“Em alguns pontos até existe sinalização com placas, mas não têm sido suficientes para diminuir os acidentes, em que muitas vezes são com vítimas fatais. Pedimos que sejam feitos estudos pela McTrans a possibilidade de melhorar essa sinalização, talvez com a implantação de redutores de velocidade. É preciso haver intervenções estruturais”, enfatizou a vereadora Maria Helena.

A McTrans aponta que foram feitos estudos de trânsito em vários pontos da cidade e foi constatado que grande parte dos acidentes são registrados em locais com sinalização. Para a presidente da McTrans, Viviane Rodrigues, falta educação no trânsito e atenção aos pontos de maior fluxo de veículos.

"Percebemos que grande parte dos acidentes são em ruas sinalizadas e que grande parte dos condutores envolvidos não possuem habilitação”, afirma a presidente. Ainda segundo Viviane, a equipe de engenharia de trânsito sempre faz estudos nos pontos apontados pelos parlamentares, entretanto, as ocorrências acontecem devido à imprudência dos condutores.

Representando a Polícia Militar, o tenente Caíres também confirmou que a maioria dos acidentes ocorrem em ruas com sinalização e que constantemente são feitas campanhas de conscientização e educação no trânsito.

Ao final da audiência, foi feito um requerimento constando todas as ruas destacadas pelos vereadores, que será encaminhado para McTrans.

_______________________

Contatos:(38) 3690-5504 | 3690-5506 – ascom@montesclaros.mg.leg.br