Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Aprovado o Cadastro de Protetores de Animais Independentes

Aprovado o Cadastro de Protetores de Animais Independentes

por Artur Amorim Junior publicado 18/02/2025 10h56, última modificação 18/02/2025 10h56

 

Por Arthur Amorim Jr.

A Câmara Municipal de Montes Claros aprovou, durante a sessão ordinária desta terça-feira (18/2), três projetos, um de Lei e dois de Resolução. Destaque para o Projeto de Lei nº 17 de 2025, de autoria da vereadora Ceci Protetora (PRD), que Institui o Cadastro de Protetores de Animais Independentes de Montes Claros-MG e dá outras providências.

A parlamentar justifica que os protetores independentes de animais são pessoas naturais que, voluntariamente, atuam pelo bem-estar animal, prestando assistência de diversas formas a animais abandonados, necessitados de socorro ou que se encontram em situação de perigo. Seja por meio do acolhimento em suas próprias residências, realização de resgates, promoção de campanhas de castração e adoção de animais, arrecadação de ração e medicamentos, entre outras formas de colaboração com a causa animal, os protetores agem efetivamente em defesa destes seres que necessitam da tutela humana para viver com dignidade.

O projeto de Lei nº 8 de 2025, também de autoria da vereadora Ceci Protetora, concede o Título de Cidadã Honorária a Chefe da Polícia Civil, Letícia Baptista Gamboge Reis, pelos relevantes serviços prestados ao município, na área de segurança pública, sendo reconhecida por sua liderança ética, justa e eficiente, sendo uma referência para os policiais civis de Minas Gerais.

Também foi aprovado o Projeto de Resolução nº 10 de 2025, de autoria do vereador Eduardo Preto (Pode), que revoga o inciso VIII do art. 64 e art. 75 do Regimento Interno da Câmara Municipal de Montes Claros, que se refere a obras e serviços de urgência e inadiáveis, decorrentes de casos fortuitos ou de força maior; acidentes graves ou perigo iminente à segurança e ao bem-estar da comunidade, e restabelecimento dos serviços públicos essenciais, tais como energia elétrica, telefone, água, esgoto e sistema viário.

 ______________________________

Câmara Municipal de Montes Claros
Assessoria de Comunicação Social
Contatos:(38) 3690-5504 | 3690-5506 –
ascom@montesclaros.mg.leg.br
Facebook:
www.facebook.com/camaramoc
Twitter:
https://twitter.com/camaramoc
Instagram:
www.instagram.com/camaramoc
https://montesclaros.mg.leg.br

 

Mídias Sociais

Facebook   Youtube  Esta imagem é referenciada nos conteúdos do portal.

Pesquisar no BuscaLeg
Logotipo do BuscaLeg - Buscador Legislativo