Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Advogado recebe título de cidadão benemérito

Advogado recebe título de cidadão benemérito

por Cristine Antonini publicado 24/06/2022 09h51, última modificação 24/06/2022 09h51
Advogado recebe título de cidadão benemérito

A homenagem foi de iniciativa do verador Igor Dias

POR CHRISTINE ANTONINI

A Câmara de Montes Claros, através do vereador Igor Dias (PSL), realizou nesta quinta-feira (23) sessão especial para entrega de Título de Cidadão Benemérito ao advogado e professor, Mateus Augusto da Silva Amaral.

Mateus Amaral graduou-se em direito pela Unimontes, se especializando na área previdenciária e atualmente é membro da comissão de Direito Previdenciário da 11° Subseção da OAB/MG e do Rotary Club Montes Claros Norte. “Mateus estudou comigo e se tornou um homem trabalhador e empreendedor, sempre ajudando quem precisa. E hoje, no nosso mundo moderno, é difícil encontrar pessoas que ajudam o próximo sem nenhuma distinção”, ressaltou o autor da proposição, vereador Igor Dias.

Além de advogado, Mateus Amaral é professor no curso de direito, mestre em Desenvolvimento Social e possui diversas especializações em gestão de pessoas e empresarial, sendo autor do livro “Autoconhecimento e Empoderamento”. O advogado começou a trabalhar ainda muito cedo, aos 14 anos de idade, como office boy na pequena empresa dos seus pais.

“Foi nessa época que descobri minha vocação em ajudar pessoas. Desde pequeno quis ser advogado, com o tempo descobri que apenas aplicar a lei não era o bastante e por isso, busquei a criar relações humanas. Aprendi a cuidar e advogar além dos processos e comecei a cuidar de pessoas, fazendo a diferença na vida de cada um”, destacou o homenageado.

O presidente da OAB, Hebert Alcântara, também estudou com o homenageado e pontuou suas qualidades, destacando que o serviço prestado por ele transcende a advocacia, trazendo dignidade para aqueles que buscam seus diretos. Estiveram presentes juristas e o deputado federal Marcelo Freitas (PSL).

Contatos:(38) 3690-5504 | 3690-5506 – ascom@montesclaros.mg.leg.br